Início » Professor espancado até à morte

Professor espancado até à morte

Por admin

Um professor foi espancado até à morte, há dias, depois de ter sido confundido com um ladrão no bairro 7 de Setembro, na cidade de Chimoio, província de Manica. Informações no local indicam

 que o caso se deu de madrugada, quando o cidadão identificado como Sérgio dos Anjos Pepego, de 30 anos de idade, professor de uma das escolas no distrito de Tambara, introduziu-se no quintal de uma residência, depois de consumir bebidas alcoólicas, onde recebeu golpes violentos de ferro, o que culminou com a sua morte.   

Falando sobre a ocorrência, o porta-voz no Comando Provincial de Polícia da República de Moçambique em Manica (PRM), Belmiro Mutadiwa, explicou que o malogrado teria viajado de Tambara, seu local de trabalho, para Chimoio, a fim de proceder ao levantamento do seu salário. Depois dirigiu-se a uma barraca onde permaneceu até à madrugada.

Já embriagado, perdeu o controlo dos seus actos, tendo se introduzido num quintal alheio, onde foi espancado até à morte pelo proprietário daquele espaço, identificado apenas por Pedro.

Aquele porta-voz referiu que neste momento o indiciado se encontra detido, entretanto, a polícia continua a investigar o caso, “porque ficamos a saber que o finado morava na mesma zona. Mesmo depois de o indiciado ter notado que se tratava de um indivíduo embriagado, continuou a maltratá-lo. A população que se fez ao local durante aquela noite tentou sensibilizar o dono da casa para levar o cidadão à esquadra mais próxima, mas ele não quis. Foi batendo no indivíduo com recurso a um ferro até à morte. Então isso nos leva a pensar que estamos perante uma situação de ajuste de contas ou vingança”, disse Belmiro Mutadiwa.  

E em jeito de balanço das ocorrências dos últimos dias, Belmiro Mutadiwa referiu no posto administrativo de Inchope, distrito de Gondola, um cidadão de nacionalidade nigeriana, de nome Athumane Nagy Momad, foi baleado mortalmente por indivíduos ainda a monte. O assalto aconteceu num estabelecimento hoteleiro também de madrugada. Na circunstância, os bandidos roubaram telemóveis, dinheiro ainda por quantificar e outros bens da vítima.

Este é o quinto assalto com recurso a arma de fogo registado em Gondola só este ano, dos quais dois resultaram em morte. De acordo com o porta-voz da PRM, com base em investigações levadas a cabo, a Polícia acredita tratar-se do mesmo grupo que desde o ano passado tem  protagonizado estes actos em toda a província de Manica.

Fizemos um trabalho aturado e chegamos à conclusão que estamos perante o mesmo grupo que desde finais do ano passado tem estado a protagonizar assaltos dentro e fora da cidade de Chimoio e que já resultaram em mortes. Podemos assegurar que já temos pistas para a neutralização da quadrilha e a recuperação das armas utilizadas durante os referidos assaltos. Estamos a aplicar todas as técnicas policiais e em momento oportuno havemos de anunciar”, assegurou o porta-voz da PRM em Manica. 

Na mesma ocasião, Belmiro Mutadiwa pediu a colaboração da comunidade no combate ao crime que começa a ganhar contornos alarmantes na cidade de Chimoio e um pouco por toda a província, tendo apelado aos populares para deixarem de fazer justiça com  as próprias mãos.

Domingos Boaventura

mingoboav@yahoo.com.br

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana