Início » ProAzul vai alavancar produção de riqueza

ProAzul vai alavancar produção de riqueza

Por Idnórcio Muchanga

– Simeão Lopes, presidente da instituição

Simeão Lopes, presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul (ProAzul), garantiu que vai implementar todo o programa de actividades já desenhado de modo a alavancar as iniciativas que possam gerar riquezas ao país.

Numa primeira fase, segundo Lopes, o objectivo passa por concluir a elaboração da da proposta de estratégias de Desenvolvimento da Economia Azul, a ser submetida à aprovação pelo Governo.

Trata-se de um documento que, entre outros aspectos, vai identificar as prioridades e as necessidades financeiras do ProAzul. 

“O objectivo é consolidar os processos já iniciados”, afirmou Lopes, momentos após ter sido empossado pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário no cargo de presidente do Conselho de Administração do ProAzul.

Entretanto, respondendo a perguntas dos jornalistas, Simeão Lopes reconheceu que o processo é complexo por envolver várias sensibilidades, uma vez que a estratégia não é só do ProAzul, mas do país como um todo.

É importante, segundo Lopes, perceber que o ProAzul é uma iniciativa estratégica do Governo que visa trazer para a mesma plataforma parceiros de cooperação, sector privado, comunidades e sociedade civil para um objectivo comum: alavancar todas as iniciativas que  possam ser desenvolvidas no país, através das águas do mar e do interior e zona.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana