Início » PRM detém quatro pessoas por posse ilegal de droga

PRM detém quatro pessoas por posse ilegal de droga

Por admin

A Polícia moçambicana (PRM) deteve, semana passada, quatro pessoas, aos pares, por tráfico e posse ilegal de droga, e uma por posse de nove pontas de Marfim.

O primeiro par, constituído por dois comerciantes, nomeadamente um nigeriano e um outro moçambicano, foi detido na Av. 25 de Setembro, no bairro central, na capital do país, na posse de 130 gramas de cocaína e 110 gramas de efedrina, respectivamente.
O porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que os dois foram encontrados na rua dentro de uma viatura.
Falando ontem, em Maputo, durante o habitual briefing semanal a imprensa, Mudumane disse que os dois indivíduos se encontram nas celas da primeira esquadra na zona baixa da cidade.
O outro par, composto por dois tanzanianos, de 29 e 32 anos de idade, foi detido no aeroporto internacional de Maputo proveniente de São Paulo, Brasil. Os dois tanzanianos traziam a droga no seu organismo, num total de 87 ampolas de cocaína.
Os mesmos “foram submetidos a um processo médico que culminou com a retirada da droga”, explicou Mudumane.
Ainda no Aeroporto Internacional de Maputo, a PRM deteve um cidadão de nacionalidade vietnamita proveniente de Nairobi, Quénia, surpreendido na posse de nove pontas de Marfim com peso de 17,6 quilogramas.
Segundo o porta-voz, as pontas de marfim tinham como destino a sua terra natal, Vietname.
“O material foi apreendido pelos responsáveis da agricultura, tendo passado a respectiva multa no valor de dois milhões de meticais (pouco mais de 60 mil dólares norte-americanos ao câmbio actual)”.
A Polícia deteve, também, no aeroporto internacional de Maputo 24 estrangeiros ilegais.
Durante a semana foram detidas um total de 69 pessoas, sendo 46 indiciados de crimes contra propriedade, 19 contra pessoas e quatro contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

 

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana