Em Foco

Procurador-Geral contra fuga de informação

O Procurador-geral da República, Augusto Paulino, na qualidade de Presidente do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, instou os novos magistrados a procurarem mecanismos 

de combate à fuga de informação, como forma de preservar a organização.

Paulino deu estas considerações ao constatar que não ficaria bem para a imagem do órgão, se antes mesmo de uma deliberação ser publicitada, alguém com recurso, por exemplo, a um telemóvel enviasse opiniões determinantes para a tomada de decisões.

“Esperamos, a todo custo, dignificar este nosso órgão colegial, com comportamentos, atitudes e práticas próprias para dignificá-la,disse.

Paulino lembrou ainda aos empossados que a nova tarefa constitui um desafio que o país coloca nos seus ombros, no sentido de exercerem a responsabilidade que o povo quer que seja feita por via representativa.

“Estamos convencidos de que todos os membros assumem a tarefa não olhando para a sua proveniência, mas como um corpo coeso, que prossegue um fim único: a gestão e disciplina da Magistratura do Ministério Público. Por isso, não queremos divisão entre membros; queremos um só corpo, um só fim, o de servir e servir sempre,concluiu.

Tomaram posse, na circunstância, os cidadãos Hermínio Matandalasse, Angelina Maria Nguirazi, Albatul Mahamudo Cardoso e Alberto Chaude. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo