Desporto

Patins mantém-se no Grupo A

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins de Moçambique ocupou a sétima posição da classificação geral do 41º Campeonato do Mundo da modalidade, disputado este ano em Angola de 20 a 29 de Setembro.

A classificação representa uma descida de três posições em relação à edição de há dois anos, disputada em San Juan, na Argentina.

Seguiu-se o Brasil e Moçambique perdeu (7-5). Mas o triunfo (5-4), diante da França, colocou Moçambique em sétimo que é para já o segundo melhor lugar de sempre, superado apenas pela edição de 2011.

E mais do que tudo, desde 2007 que Moçambique tem tido uma permanência tranquila no grupo "A".

Moçambique iniciou o "Mundial" com uma derrota (4-1) frente a Itália, mas redimiu-se frente aos Estados Unidos (4-2) e Colômbia (5-1) e garantiu a qualificação aos quartos-de-finais.

Já nos "quartos" não teve nenhum argumento para discutir com Portugal, acabando por perder por claros 6-0, ficando fora do primeiro objectivo que era a manutenção do quarto lugar alcançado em San Juan, Argentina.

Depois disso o quinto lugar passou a ser a meta, mas perdeu (7-5) diante do Brasil, numa partida em que até entrou a vencer e teve tudo para ganhar.  

A situação só não foi pior porque no último desafio bateu a França por (5-4) e ocupou a sétima posição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo