Início » Primeiro-Ministro no Egipto

Primeiro-Ministro no Egipto

Por admin

O Primeiro-ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, participa, próxima quarta-feira, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, na terceira Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Tripartida, na cidade egípcia, Sharm El Sheik.

Composta pelo Mercado Comum para África Oriental e Austral (COMESA), Comunidade da África Oriental (EAC) e Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), a Tripartida vai proceder o lançamento da segunda fase das negociações entre as três regiões e que vão abranger as áreas de comércio de serviços, direitos de propriedade intelectual, política de concorrência e de defesa do consumidor e investimento transfronteiriço.

Ontem, na mesma cidade, iniciou a reunião do Conselho de Ministros da Tripartida. Espera-se que a Cimeira poderá avaliar o grau de implementação das decisões tomadas pela segunda Cimeira Tripartida, que teve lugar a 12 de Junho de 2011, em Joanesburgo, África do Sul, podendo culminar com a assinatura do Acordo que estabelece a Zona de Comércio Livre Tripartida, envolvendo os 26 Estados Membros das três Comunidades Económicas Regionais.

Nesta deslocação, Agostinho do Rosário faz-se acompanhar por uma delegação que integra o Ministro da Indústria e Comércio, Ernesto Tonela, a Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyelete Mondlane, e por outros quadros do Estado.

Texto de Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Editado por Custódio Mugabe

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana