DestaqueNacional

CIDADE DE MAPUTO: Praças e vias beneficiam de algumas intervenções

O município de Maputo, no âmbito da requalificação urbana, está a fazer intervenções em alguns pontos da cidade. Decorrem obras de reabilitação das praças da Juventude e 25 de Junho, bem como de passeios ao longo de várias vias.

Faz parte destes trabalhos o tapamento de buracos e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais.

Na Praça 25 de Junho, localizada na Avenida Samora Machel, as intervenções visam recuperar o brilho dos tempos idos e resgatar a imagem que a caracterizava como um espaço de lazer, recreação e exposição de manifestações artísticas.

Sabe-se que, recentemente, a praça encontrava-se num estado de total abandono, chegando ao ponto de albergar moradores de rua.

Segundo Félix Matsimbe, citadino, a reabilitação da praça é bem-vinda porque, terminadas as obras, haverá um jardim de qualidade e sanitários melhorados. “A iniciativa de reabilitar a praça é uma maravilha porque vai devolver a paisagem que há muito foi perdida”.

Lázaro Salomão Mueche, munícipe, olha para as obras como uma forma de organizar a cidade. “É um espaço de lazer onde poderá se fazer exposições e outras actividades recreativas. Também passará a ser um atractivo turístico”. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo