Início » Primeira-Dama e Rio Tinto apoiam Hospital Provincial de Tete

Primeira-Dama e Rio Tinto apoiam Hospital Provincial de Tete

Por admin

A Primeira-Dama de Moçambique, a Rio Tinto Moçambique, um grupo internacional líder no sector de mineração com sede no Reino Unido, e o Project C.U.R.E, uma organização sem fins

 lucrativos de ajuda humanitária focada na entrega de equipamentos e serviços médicos doados para profissionais médicos e para os seus pacientes em países em desenvolvimentoofereceram, recentemente, artigos médicos e equipamentos hospitalares ao Hospital Provincial de Tete.  Esta é a primeira parte de um apoio orçado em mais de 2,5 milhões de dólares, que vai ser estendido a outras unidades hospitalares em Moçambique.

 

Os fundos que permitem este apoio resultam de doações angariadas nos Estados Unidos da América, em Outubro do ano transacto, durante o8º Almoço Anual de Primeiras-Damas do PROJECT C.U.R.E, patrocinado pela Rio Tinto e no qual Maria da Luz  Guebuza foi convidada de honra. O evento contou igualmente com a presença de várias individualidades americanas, bem como do Ministro da Saúde de Moçambique, Alexandre Manguele.

 

O Almoço Anual de Primeiras-Damas do PROJECT C.U.R.E aumenta a consciencialização para as necessidades globais de saúde e apoia a entrega de artigos médicos e equipamentos hospitalares que ajudam os profissionais de saúde a salvar vidas dos pacientes no país beneficiário. No Almoço de Outubro do ano passado, Moçambique foi beneficiário e a Primeira-Dama falou dos ganhos e desafios do sistema de saúde em Moçambique e do seu apoio às iniciativas de combate ao HIV/SIDA, malária, mortalidade materna e à protecção de crianças e populações vulneráveis.

 

A Rio Tinto, por sua vez, se manifestou comprometida com o desenvolvimento social e económico das comunidades onde opera em todo o mundo, como o afirmou o seu Representante em Moçambique e Director da Rio Tinto Coal Mozambique, Andrew Woodley: “A Rio Tinto espera trazer benefícios significativos para o povo de Moçambique. Estes artigos médicos e equipamentos hospitalares irão melhorar a prestação de serviços em hospitais locais e irão ajudar a construir uma maior capacidade para a saúde das comunidades. Temos o prazer de ajudar a alcançar estes resultados com a Primeira-Dama de Moçambique, o Ministério da Saúde e o Project C.U.R.E.”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana