DestaqueNacional

Presidente Nyusi na Cimeira Binacional com África do Sul

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa no dia 11 de Março de 2022, em Pretória, na III Cimeira da Comissão Binacional entre a República de Moçambique e a República da África do Sul.

Na Cimeira Binacional, o Presidente Nyusi e o seu homólogo da República da África do Sul, Matamela Cyril Ramaphosa, vão avaliar e supervisionar a cooperação bilateral ao mais alto nível, com vista ao reforço das relações bilaterais nos domínios económico-empresarial, combate à caça furtiva, defesa e segurança, recursos minerais, energia, indústria e comércio.

A Cimeira Moçambique-África do Sul será precedida de duas reuniões, nomeadamente, a ministerial, no dia 10 de Março e a dos altos funcionários, de 08 a 09 do mesmo mês.

Nesta deslocação, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo; da Defesa Nacional, Cristovão Artur Chume; dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Joaquim Zacarias; da Indústria e Comércio, Silvino Augusto José Moreno, pelo Alto Comissário de Moçambique na África do Sul, Paulino José Macaringue

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo