Início » Presidente de Comité de Peritos da UA escala Moçambique

Presidente de Comité de Peritos da UA escala Moçambique

Por admin

No âmbito da celebração dos 50 anos da União Africana e da celebração do dia da Criança Africana (16 de Junho), o Presidente do Comité de Peritos da União Africana para os Direitos e Bem

-Estar da Criança, Cyprien Adebayo Yanclo chegou ontem a Maputo para uma visita de cinco dias.

Durante a visita, Cyprien faz acompanhar do perito que representa o Zimbabwe, Alfas Muvavarigwa e juntas serão recebidos pela Ministra da Mulher e Acção Social, Yolanda Cintura, vão participar nas celebrações do Dia da Criança Africana, manter encontros com organizações da sociedade civil e realizar uma palestra sobre “Oportunidades e Desafios para Assegurar os Direitos da Criança em Africa”.

 

Cyprien Adebayo Yanclo cujo mandato termina em Julho de 2013 é natural de Benim e trabalha a largos anos como activista e consultor independente no campo dos direitos das crianças. Para além da presidência do comité, no seu país ocupa o cargo de Director Executivo da ONG AASSEE (Associação para a Acção Social e para a Sobrevivência e Desenvolvimento da Criança).

 

A vinda destes peritos foi coordenada pelo Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC), a Rede da Criança e a Linha Fala Criança (LFC), e conta com apoio da Plan International, Save the Children e Child Fund.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana