Início » Presidente da República felicita cristãos

Presidente da República felicita cristãos

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicita cristãos do mundo inteiro, e particularmente de Moçambique, por ocasião da celebração, hoje, da Páscoa, que simboliza a ressurreição de Jesus Cristo.

Em mensagem alusiva à efeméride, o Chefe de Estado refere que este ano, devido às circunstâncias adversas em que vivemos, celebra-se a Páscoa de forma diferente da tradicional.

“Num momento em que o mundo inteiro centra esforços no combate à pandemia da covid-19 que tem estado a ceifar milhares de vidas humanas, suscita-se um claro repto à necessidade de aprofundar a nossa humanidade, sentido de solidariedade e amor ao próximo”, lê-se na mensagem.

Filipe Nyusi acrescenta que a fé e convicção são ainda chamadas para a solidariedade com a população de Cabo Delgado, “em pleno sofrimento, vítima de assassinatos e pilhagem dos seus bens, destruição das suas habitações, hospitais, escolas e igrejas, entre outras infra-estruturas”.

O Presidente da República afirma estar igualmente preocupado com os incidentes que ocorrem na zona Centro do nosso país, onde homens e mulheres são vedados de circular e importantes infra-estruturas económicas e sociais são constantemente sabotadas.

“Fazemos votos sinceros de uma celebração pascal plena da sua essência, em recolhimento e introspecção sobre a nossa fé e o nosso papel na construção de um Moçambique melhor, de paz e progresso socioeconómico”, concluiu.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana