DestaqueNacional

Presidente da República exige purificação na PRM

O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, diz não ser concebível que cidadãos sejam raptados nas proximidades das esquadras sem que os membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) deem a devida resposta no sentido de neutralizar e responsabilizar os raptores.

“Se o comandante da esquadra não é capaz de conhecer e identificar os polícias corruptos, que ponha o lugar à disposição”, advertiu o Chefe do Estado.

Este pronunciamento foi feito esta manhã em Maputo, na abertura do XXXI Conselho Coordenador do Ministério do Interior.

Na ocasião, Filipe Nyusi deixou algumas recomendações, entre elas, a necessidade de purificação das fileiras de modo a privilegiar o interesse nacional e garantir a ordem, segurança e tranquilidades públicas.

Entretanto, o Chefe do Estado alertou para a necessidade de se redobrar a vigilância para que Moçambique não seja refúgio de alguns criminosos com a capa de refugiados.

Segundo afirmou, os países de origem de tais cidadãos estão em paz não se justificando deste modo que se fale de refugiados. “Esses cidadãos estão a fugir de quê?”,  questionou o Chefe do Estado moçambicano.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo