Início » PR saúda crianças

PR saúda crianças

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de saudação por ocasião do 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, efeméride assinalada ontem sob o lema “Pela Acção Humanitária: Os Direitos da Criança em Primeiro Lugar”.

Na mensagem, cuja cópia foi enviada ao domingo, o Chefe de Estado reitera que o Governo prioriza o atendimento às crianças, ciente de que elas representam o futuro melhor e de esperança que se está a construir.

Endereçamos os nossos louvores a todas as pessoas singulares e colectivas que se têm empenhado na assistência às crianças afectadas pelas intempéries e ciclones que devastaram o nosso país, bem assim àqueles que fazem desta missão o seu dia-a-dia”, lê-se na msensagem. 

Exortou que em cada família se celebre o amor pelas crianças, ajudando-as a viver a sua infância da melhor forma, ao mesmo tempo que as educa para serem os adultos íntegros que amanhã assumirão os destinos do país.

Saudamos a escolha do lema destas celebrações, no qual nos revemos enquanto defensores acérrimos dos direitos da criança. Trata-se de um lema que reforça a nossa responsabilidade como Estado, Governo e cidadãos, na protecção da criança de todas as situações que atentam contra os seus direitos, bem-estar físico e psicológico”, diz o Presidente da República que considera as crianças de obreiras do progresso que o país tanto sonha e pelo qual luta.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana