Início » PR recebe na Beira homólogo zimbabweano

PR recebe na Beira homólogo zimbabweano

Por echangule

O Presidente da RepúblicaFilipe Nyusi, recebe amanhã na cidade da Beira, província de Sofala, o seu homólogo do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que efectua uma visita de trabalho ao país. 

Um comunicado de imprensa recebido na  Redacção do domingo refere que no quadro desta visita os governantes vão testemunhar a cerimónia de entrega de locomotivas e vagões pela empresa Caminhos de Ferro de Moçambique, assim como manter conversações oficiais para analisar o estágio da cooperação bilateral. 

O Zimbabwe, sem acesso directo ao mar, é um dos principais utilizadores do sistema ferroportuário do corredor da Beira para o operações de importação e exportação de mercadorias. 

 Entretanto, ainda nesta a província o Chefe do estado procede, no sábado, à inauguração do edifício do Instituto Nacional de Segurança Social de Búzi, um empreendimento construído de raiz para facilitar o acesso a estes serviços nesta parcela do país. 

Nesta deslocação, o Presidente da República far-se-á acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e CooperaçãoVerónica Macamo Ndlovo; Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai e do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa. 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana