Nacional

PR inaugura nova terminal

A primeira etapa da presente edição da Presidência Aberta e Inclusiva (PAI) termina já na próxima quarta-feira, dia 26 de Março, sendo um dos momentos mais marcantes a inauguração pelo Presidente Guebuza da nova terminal do Aeroporto Internacional de Pemba, bem como a realização de um comício popular, onde o PR irá igualmente se despedir e agradecer aos pembenses .

Hoje, o Presidente Guebuza vai escalar o distrito de Mueda, onde para além de orientar um comício deverá visitar o edifício do Comando Distrital da PRM, o Sistema de Abastecimento de Água de Chomba, bem como orientar vários encontros com as estruturas locais do governo e do partido Frelimo.

No entanto, Guebuza desafiou a população do distrito de Namuno a não resignar perante os desafios que se colocam actualmente e assumirem que “aqueles que nasceram no meio de todas as realizações que o Governo levou a cabo desde a independência têm todas as condições e possibilidades para acelerarem ainda mais o ritmo do desenvolvimento do país, tal como apontaram na vossa mensagem (da população), onde pediram uma estrada asfaltada que liga Namuno a Montepuez, numa extensão de 60 quilómetros.

Guebuza escalou nesta primeira etapa dez pontos do paíss incluindo distritos e capitais provinciais das províncias do Niassa e Cabo Delgado, no norte do país.

Sabe-se que este exercício irá levar o PR a calcorrear cerca de 50 sedes distritais nos meses que antecedem à realização das eleições gerais de 15 de Outubro com o intuito de agradecer e despedir-se da população em todas as províncias do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo