Início » PR exige humildade aos novos ministros

PR exige humildade aos novos ministros

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia os novos membros do Governo a trabalhar com humildade para  responder às necessidades da população, numa conjuntura nacional adversa devido fundamentalmente ao terrorismo em Cabo Delgado e intempéries no Centro e Norte.

Filipe Nyusi que falava esta manhã em Maputo momentos depois de conferir ao novo Primeiro-Ministro, cinco ministros e um vice-ministro, instou os a trabalhar para resultados concretos.

Segundo afirmou, aos escolhidos cabe a tarefa de procurar soluções para os problemas dos moçambicanos.

Explicou que os dirigentes não podem ter medo de tomar decisões porque o objectivo central é imprimir nova dinâmica nos ministérios.

A propósito, pediu aos ministros cessantes a facilitar a vida dos seus sucessores entregando os dossiers por si iniciados porque, segundo afirmou, o difícil é atracar o barco.

Com efeito, tomaram posse, Adriano Maleiane,   Primeiro – Ministro; Max Tonela, Ministro da Economia e Finanças; Carlos Mesquita, Ministro das Obras Públicas, Recursos Hídricos e Habitação; Carlos Zacarías, Ministro dos Recursos Minerais e Energia; Lídia Cardoso, Ministra do Mar Águas Interiores e Pescas, Silvino Moreno, Ministro da Indústria e Comércio e Amílcar Tivane, vice- ministro da Economia e Finanças.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana