Início » Porta-voz da Renamo detido

Porta-voz da Renamo detido

Por admin

O Porta-voz do partido Renamo, António Muchanga, foi, hoje, terça-feira, detido quando abastecia o seu carro nas bombas de abastecimento de combustível, da Matola-Rio, distrito de Boane, província de Maputo.

Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Mudumane, a detenção de Muchanga deve-se ao facto de ter liderado uma manifestação ilegal no passado sábado, na cidade de Maputo, alegadamente para contestar os resultados das eleições de 15 de Outubro passado.

Ainda segunda a PRM, o porta-voz da Renamo e acusado de nos últimos dias estar a proferir discursos de incitamento a violência a violência, servindo-se dos meios de comunicação social para, bem como nas reuniões com os membros, simpatizantes e militantes deste partido.

António Muchanga encontra-se detido no Comando da PRM na cidade de Maputo depois de ter fugido da polícia quando interveio no decurso da manifestação que liderava.

“Na altura quando a policia interveio para dispersar os manifestantes ele pôs-se em fuga e já era procurado pela policia e foi encontrado hoje, terça-feira. Já era tido como fugitivo. Por que na altura não parou para responder sobre a manifestação ilegal que liderava. Neste momento encontra-se detido e o processo já foi escrito para seguir os trâmites legais subsequentes”,disse Mudumane.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

FOTOS de Carlos Uqueio

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana