Início » Ponte sobre “Mulahúze” arranca este Janeiro

Ponte sobre “Mulahúze” arranca este Janeiro

Por admin

As obras de construção da ponte sobre o rio “Mulahúze” no Município da Matola, província de Maputo, poderão iniciar ainda no presente mês de Janeiro.

Trata-se da ponte que vai tornar possível a ligação entre a Estrada Nacional Numero 1 com o Município da Matola, e vice-versa, através da zona conhecida por Molumbela, onde a ponteca que existia foi derrubada pela corrente das águas da chuva que fustigou as cidades da Matola e Maputo em Dezembro passado.

A ponte, que terá a extensão de 70 metros de comprimento, será feita de betão e terá duas faixas de rodagem, sendo uma para cada sentido, para além de passeios para os peões.

Sem se referir ao orçamento da infra-estrutura, o vereador de Obras e Infra-estruturas no Município da Matola, Bernardo Dramus, disse que as obras vão durar três meses e, neste momento, o empreiteiro está a envidar esforços para a aquisição do material necessário para o efeito.

Dramus disse ainda que as autoridades municipais, assim como os utentes daquele troço, estão preocupados com o cenário que se vive neste momento, em razão disso, achou-se melhor o empreiteiro iniciar com os trabalhos enquanto faz a avaliação dos custos da obra.

Paralelamente a estas intervenções, as autoridades municipais estão a levar a cabo a manutenção de vários troços que fazem ligação entre os bairros ou com o município de Maputo.

No rol dessas intervenções, foi concluído e melhorado o troço Mafureira-Khongolote. Esta via serve de alternativa para a via de Molumbela que neste momento encontra-se cortada. Actualmente, está em execução a reabilitação do troço T3-Molumbela.

Os trabalhos consistem no alisamento e colocação de nova terra que foi arrastada pelas águas das chuvas.

domingosoube que foi lançado ontem um concurso para a pavimentação daquelas duas vias.

Fotos de Carlos Uqueio

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana