Início » Poluição sonora incontrolável no Grande Maputo

Poluição sonora incontrolável no Grande Maputo

Por Abibo Selemane

Alguns “bottles stores” (lojas de bebidas alcoólicas) estão transformados em locais de poluição sonora. São reportadas diariamente reclamações sobre perturbação resultante do som alto das músicas dos utentes desses estabelecimentos. Esta situação está a preocupar os cidadãos, sobretudo os residentes das cidades de Maputo e Matola, devido ao seu impacto na qualidade de vida das pessoas.

Já houve denúncias às autoridades autárquicas. Uma delas foi apresentada, recentemente, durante um comício popular no bairro Matola “C”, orientado pelo presidente da autarquia, Júlio Parruque.

Na ocasião, os munícipes denunciaram que fizeram vários pedidos à Polícia Municipal para a solução do problema, sem sucesso. Explicaram ao edil que algumas famílias têm parentes doentes e que precisam de sossego.

Entretanto, tanto na Matola, assim como na capital do país, muitas mercearias funcionam no meio de residências, outras nas imediações de unidades sanitárias, ou ainda perto de escolas. O barulho e o ambiente que se vive nestes locais é insuportável, corta o sono. Violenta os ouvidos dos cidadãos, entre eles idosos, crianças e doentes, cujo seu estado de saúde exige um repouso tranquilo. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana