O porta-voz do comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, Daniel Macuácua, diz que há pistas dos quatro protagonistas do rapto registado hoje, por volta das 6:15h, na avenida Zedequias Manganhela, na capital do país. Garantiu que rapidamente o caso poderá ser esclarecido.
As equipas multissectoriais continuaram a trabalhar, de forma a resgatar a vítima, um cidadão moçambicano de 69 anos de idade. “Não vamos partilhar mais dados para não atrapalhar o processo de investigação em curso para esclarecer este caso”, disse.
Descrevendo como tudo aconteceu, referiu que a vítima foi interceptada por quatro indivíduos desconhecidos que se faziam transportar numa viatura de marca Toyota, modelo prado, cor branca, e ameaçada quando pretendia entrar no estabelecimento. Os bandidos estavam munidos de arma de fogo do tipo AKM. No local efectuaram quatro disparos, no sentido de ameaçar e afugentar os cidadãos que estavam nas proximidades que pretendiam ajudar a vítima.
Segundo Daniel Macuácua, o país registou uma calmia de raptos nos últimos três meses. No entanto, a corporação continua a trabalhar, por forma que este problema não volte a registar-se no país, em particular na cidade de Maputo.