Início » Polícia recupera quatro viaturas roubadas em Maputo

Polícia recupera quatro viaturas roubadas em Maputo

Por admin

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou, há dias, a recuperação de quatro viaturas que haviam sido roubadas em diversos bairros da cidade de Maputo, com recurso a armas de fogo e objectos contundentes.

 Segundo o jornal Notícias desta segunda-feira, trata-se de duas Toyota Corolla, vulgarmente conhecidos por “Xkova”, com as chapas de inscrições ACB-293 MC e ABT-817 MC; uma Toyota Corolla RunX, recuperada no Rio Save, a norte da província de Inhambane e uma Nissan Hardboby, cujos proprietários foram interpelados, ameaçados e obrigados a entregar as viaturas pelos meliantes.
Em conexão com estes os casos, a Polícia deteve cinco indivíduos nas celas do comando da cidade, ao mesmo tempo que apreendeu um total de 16 armas de fogo, três das quais metralhadoras do tipo AKM; cinco pistolas-brinquedo e duas pistolas contendo pouco mais de 30 munições nos carregadores.
Fazem parte dos indiciados, Edson Jesus, 28 anos de idade, Eurico António, 26, encontrados na posse das viaturas Toyota, Laurindo António, (26), Eduardo Julião, (30) e Alfredo Zandamela, detidos por posse ilegal de armas de fogo e Albasino, (26) tido como cabecilha do grupo.
A detenção da quadrilha acontece uma semana depois de outros quatro envolvidos no roubo de igual número de viaturas, de marca Toyota modelos Run X e Allex terem sido neutralizados pela Polícia e uma arma ter sido encontrada numa oficina de reparação de carros no bairro 25 de Junho.
Segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no comando da cidade, a detenção dos malfeitores é resultado de um trabalho levado a cabo em parceria com a população que ajudou na identificação do paradeiro dos malfeitores.
Dos carros roubados, dois já foram devolvidos aos legítimos proprietários, e outros encontram-se parqueados nas subunidades policiais à espera de reclamação pelos proprietários mediante apresentação dos respectivos documentos.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana