Início » Polícia captura quadrilha que roubava viaturas

Polícia captura quadrilha que roubava viaturas

Por admin

Uma quadrilha que se dedicava ao roubo, alteração de características e venda de viaturas na cidade de Maputo está desde a semana finda a contas com Polícia da 6.ª Esquadra na capital do país.

Trata-se de um grupo composto por cinco indivíduos que durante a semana finda e em circunstâncias diferentes apoderou-se de quatro viaturas, duas das quais de marca Toyota modelo Runx e outras duas da mesma marca, modelo Allex, com recurso a chaves falsas.
Segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, a detenção dos meliantes só foi possível graças a uma rusga selectiva no bairro 25 de Junho levada a cabo pela corporação para o esclarecimento dos crimes.
No local foi possível ainda apreender duas armas de fogo do tipo AKM contendo, cada uma delas, 38 e 40 munições, respectivamente, com a qual suspeita-se que os meliantes usavam nas suas incursões.
Trata-se de uma quadrilha que actuava no roubo de viaturas do mesmo submodelo, em causa os Toyota Runx e Allex, que com recurso a instrumentos contundentes ameaçavam as suas vítimas para se apoderar dos veículos”, disse Mudumane.
O porta-voz da Polícia disse acreditar que com a neutralização da “gang” reduzam os focos de ocorrência de casos de roubo de viaturas.
De referir que dois dos veículos foram recuperados e devolvidos aos legítimos proprietários e restaurado um processo-crime contra os indiciados.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana