Início » Polícia apreende cornos de rinocerontes e mercúrio

Polícia apreende cornos de rinocerontes e mercúrio

Por admin

A Polícia da República de Moçambique (PRM), Província de Maputo, apreendeu, há dias, um total de 340 pontas de marfim, 65 cornos de rinocerontes, meio quilo de mercúrio em pó e meio litro de mercúrio líquido, nas mãos dum cidadão de nacionalidade chinesa e moçambicano, respectivamente. 

Ainda na semana passada uma corporação da PRM prendeu um camião freightliner roubado na África do Sul.

Todas essas detenções aconteceram nos bairros Tchumene II e Trevo, no Município da Matola, resultado das denúncias levadas a cabo pelos munícipes.

Segundo dados fornecidos pelo Porta-voz da Polícia da República de Moçambique, Emídio Mabunda, o mercúrio foi encontrado na posse dum cidadão moçambicano na noite da última quarta-feira, enquanto as pontas de rinoceronte e marfim, correspondentes a cerca de 1300 quilos foram encontrados num condomínio no baixo Tchumene II na posse de um cidadão de nacionalidade chinesa.

Todos os indiciados encontram-se encarcerados nas esquadras da PRM na Matola onde estão a ser investigados.

Entretanto, dados em nosso poder dão conta que o proprietário das pontas de rinoceronte e marfim tentou subornar com 1.5 milhão de meticais a corporação policial que esteve em serviço na sua detenção para que o deixassem em liberdade, contudo viu a sua intenção frustrada e de seguida encaminhado para as celas da Polícia.

Temos algumas peças apreendidas de produto acabado feito a partir de marfim. O que falta é perceber se esse produto era processado aqui ou fora do país, disse Emídio Mabunda.

domingosoube que o cidadão chinês vivia naquele condomínio desde o mês de Fevereiro do ano corrente, todavia ninguém sabe ao certo que tipo de actividade desenvolvia, para além e que vivia sozinho. Apenas se sabe que era caseiro e das poucas vezes que saia voltava quase de madrugada.

Em relação ao mercúrio, até a passada quinta-feira estavam detidos dois indivíduos indiciados. Os mesmos estão a ser interrogados para apresentar os outros envolvidos.

Nas primeiras interrogações policiais os indiciados disseram que pretendiam vender por 300 mil meticais. Neste momento a PRM está a trabalhar com vista a identificar o mandate e onde o mercúrio foi adquirido.

De referir que esta é o segunda detenção na província de Maputo de indivíduos na posse de cornos de rinoceronte.

     

CAMIÃO ROUBADO

Ainda na semana finda, a PRM na Província de Maputo apreendeuum camião freightliner, roubado na África do Sul, em Ressano Garcia, distrito de Moamba, carregado de pipocas.

Segundo fonte policial, o destino do indivíduo que roubou o camião não era Moçambique. Infelizmente o motorista conseguiu escapulir-se da polícia quando os agentes da lei e ordem o mandaram parar na zona do quilómetro quatro. A PRM está a trabalhar com a sua congénere sul-africana para localizar os proprietários do camião.

Você pode também gostar de:

4 comments

Evando Mendes 5 de Agosto, 2023 - 19:32

muito legal esse site parabéns pelo conteúdo. Your
content is very good. i like so much all about it

Reply
julian 23 de Agosto, 2023 - 5:56

verygood the website i like it so much

Reply
adriana 9 de Setembro, 2023 - 5:46

I really liked the site congratulations

Reply
julian 25 de Outubro, 2023 - 12:42

verygood the website i like it so much
gostei muito do seu site parabéns

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana