Início » Polícia alerta cidadãos sobre arrendamento de imóveis

Polícia alerta cidadãos sobre arrendamento de imóveis

Por admin

A Polícia da República de Moçambique (PRM) adverte aos cidadãos que arrendam os seus imóveis para assegurarem que estes não sirvam de esconderijos de criminosos, albergues de estrangeiros ilegais e/ou de cativeiro para as vítimas de sequestros.

O alerta foi ontem lançado pelo porta-voz do Comando-Geral da PRM, reagindo às sucessivas descobertas no país de imigrantes que mesmo com o período de permanência expirado no país procuram fixar residência de forma ilegal arrendando casas.

Em quase todos os casos de sequestros esclarecidos os cativeiros eram casas arrendadas. Porém, os respectivos proprietários sempre alegam que não sabiam que os seus imóveis estavam a ser usados por indivíduos de conduta duvidosa para manter as vítimas no cativeiro.

Pedro Cossa disse que o fenómeno de imigração ilegal está intrinsecamente ligado à atitude de alguns moçambicanos, que na busca de dinheiro passam as chaves dos seus imóveis a estranhos e mal se preocupam em saber da legalidade dos indivíduos, licitude dos seus movimentos e até pelos cuidados a ter com as casas.

“Que os cidadãos se certifiquem de que as suas casas arrendadas não estão a ser usadas como locais de crime ou de hospedagem de imigrantes ilegais”, recomendou o porta-voz do Comando-geral.

I.M

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana