Início » Polícia acusado de violar sexualmente reclusa em Báruè

Polícia acusado de violar sexualmente reclusa em Báruè

Por admin

Um agente da polícia da República de Moçambique (PRM) afecto ao comando distrital de Báruè é acusado de ter violado sexualmente uma reclusa que se encontrava detida nas celas do comando daquele distrito.

Trata-se de G. Gerente que na calada da noite, por volta das zero horas, dirigiu-se as celas onde manteve uma relação sexual forçada com a cidadã que se encontra presa por ter queimado a casa duma vizinha na vila de Catandica, sede do distrito de Báruè.

Em declarações à imprensa, a vítima contou que aquele agente deslocou-se, primeiro, às celas para entregar fruta à filha da referida reclusa, de apenas um ano de idade.

Por volta da meia-noite, segundo contou a reclusa, o polícia regressou, abriu a cela, e chamou a cidadã para fora onde exigiu que se despisse para manter relações sexuais. Porque aquela reclusa resistiu ao pedido, o agente agrediu-a até a consumação do acto.

No dia seguinte, ela informou imediatamente ao marido que denunciou o incidente às estruturas competentes para responsabilização do agente. Durante as declarações, a vítima contou que o agente envolveu-se com ela sem nenhuma protecção, facto que constitui um perigo de vida para ambos.

 Explicou ainda que durante o acto sexual o agente manifestou a vontade de engravida-la, pois proferiu frases como “ quero te dar um filho rapaz. Eu sempre te disse isso”.

O esposo da cidadã violada sexualmente manifestou seu descontentamento com a atitude tomada pelo comando distrital local pelo facto de não ter se pronunciado até à presente data.

Em contacto com o nosso jornal, o chefe das operações no comando distrital de Báruè, Alcides Cuna, declinou prestar qualquer declaração à imprensa, tendo dito apenas que não tinha informação sobre o assunto que está criar um clima de descontentamento por parte da população daquele distrito.  

O que se sabe é que o agente da polícia ainda não foi notificado para depor em sede de justiça nem a nível do próprio comando. Esta letargia por parte de quem de direito começa a esgotar a paciência dos populares que exigem que se faça um trabalho para apurar a veracidade dos factos.

Domingos Boaventura

mingoboav@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana