Início » PME’s capacitadas na gestão de negócios

PME’s capacitadas na gestão de negócios

Por admin

A Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE), em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), apresentou recentemente o seu programa de capacitação para as Pequenas e Médias Empresas em Gestão de Negócios, numa cerimónia que contou com a presença de representantes de diversas instituições financeiras.

O projecto visa promover o potencial de crescimento das Pequenas e Médias Empresas e facilitar às mesmas o acesso ao financiamento bancário. De acordo com a directora executiva da FUNDE, Rosânia da Silva, trata-se de um programa que está a ser desenvolvido desde o ano passado, tendo já resultado na capacitação de cerca de 50 clientes do Banco ProCredit.

Para este ano, segundo afirmou Rosânia da Silva, existe o interesse em aumentar o número de parceiros para que “o projecto seja mais intenso, estruturado, organizado e aberto, estendendo-se deste modo para outros espaços para além em Maputo”.

Por seu turno, a directora da AFD, Virginie Dago, acrescentou que o projecto de empreendedorismo e microcrédito intitulado A chave do futuro para o seu negócio, foi desenhado, igualmente, com o objectivo de melhorar o relacionamento entre os bancos e as PME, bem como para dotar as PME’s de capacidade para organizar e gerir seus negócios e, ainda, obter conhecimento sobre os produtos oferecidos pelos bancos e instituições financeiras.

As PME’s terão desta forma a capacidade de transmitir às instituições financeiras toda a informação necessária para uma avaliação de um pedido de financiamento”, disse.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana