Início » PM desafiou novo director-geral do INATUR a promover turismo

PM desafiou novo director-geral do INATUR a promover turismo

Por admin

O Primeiro-ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, encorajou, ontem, segunda-feira, em Maputo, ao novo Director-geral do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), Abílio Mahumana, a dar o seu melhor para o desenvolvimento do turismo, materialização dos objectivos da promoção do emprego e aumento do conteúdo local, produção e prestação de serviços, valorização da cultura, incluindo a promoção da boa imagem de Moçambique, dentro e fora do país.

Carlos Agostinho do Rosário falava durante a tomada de posse do Abílio Mahumana ao cargo de Director-geral do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), em substituição do cessante, Hiuane Abacar. O governante recomendou ainda, ao novo director, para que assegure uma maior capacitação e constante dos profissionais do sector do turismo para que os mesmos possam oferecer serviços de melhor qualidade. 
O Primeiro-ministro entende que a qualidade dos serviços prestados no sector do turismo depende fundamentalmente da qualidade dos profissionais, tendo em conta que este é um dos sectores que mais contribui para a economia nacional.

É assim que recomendamos ao novo director do INATUR, no sentido de colocar como uma das suas prioridades a capacitação e valorização constante dos profissionais desta área, promovendo o desenvolvimento de capacidades específicas de que os trabalhadores necessitam para executarem, de forma competente, as tarefas da sua própria profissão”, explicou o governante. 

Para o efeito, o novo director deverá promover uma gestão correcta e transparente dos recursos humanos, materiais e financeiros da instituição, que a partir de hoje estão sob a sua responsabilidade.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana