Início » Pesadelo no acesso à carta de condução

Pesadelo no acesso à carta de condução

Por Jornal domingo

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

FOTOS DE CARLOS UQUEIO E INÁCIO PEREIRA

Para tirar a carta de condução já não basta frequentar uma escola de condução. É preciso ter paciência para suportar a longa espera pela notificação para a realização do exame teórico e, por essa via, poder aceder às aulas práticas, conforme apurámos.

Esta morosidade, que está relacionada com a conectividade entre as escolas de condução e o Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATRO), está a provocar revolta e indignação no seio de muitos cidadãos em diferentes pontos do país.

O problema deve-se à inoperância do sistema montado por aquela instituição pública para a colecta de dados biométricos, actualização dos processos caducados e atribuição de referência.

Dados colhidos na província e cidade de Maputo dão conta que existem formandos que fizeram a captação de dados biométricos, por exemplo, no ano passado, mas continuam a espera de receber apenas a referência para procederem ao pagamento da taxa do exame teórico. Outros pagaram a taxa de exame, mas não são chamados para o teste, o que está a criar desconforto e desconfiança entre as escolas e os formandos. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana