Nacional

Passos Coelho em moçambique para participar na II cimeira bilateral

O Primeiro-Ministro português, Pedro Passos Coelhos, deverá chegar na noite de hoje a Maputo, onde vai participar na II Cimeira Bilateral Moçambique/Portugal.

Segundo um comunicado de imprensa recebido no jornal domingo, o evento de dois dias, vai decorrer sob o lema “Moçambique e Portugal: impulsionando parcerias para o desenvolvimento sustentável”.
A II Cimeira Bilateral de Maputo tem como propósito avaliar o estágio de cooperação luso-moçambicana, particularmente no que diz respeito à implementação e seguimento dos projectos de cooperação acordados na primeira cimeira bilateral, que teve lugar em Novembro de 2011, em Lisboa, a capital portuguesa, refere o comunicado.
A formação do capital humano, particularmente a educação técnica, profissional e vocacional, bem como o fortalecimento de parcerias em diversas áreas, especialmente as pescas, são outras áreas que deverão ser abordadas durante o evento.
A realização de Cimeiras Bilaterais foi formalizada por um memorando de entendimento assinado em 2010 pelos ministros dos negócios estrangeiros de ambos os países.
Durante sua estada em Moçambique, Passos Coelho também deverá ser recebido em audiência pelo Presidente da República, Armando Guebuza, e depositar uma coroa de flores na campa do grande futebolista moçambicano Mário Coluna, que faleceu em Fevereiro último em Maputo, vítima de uma paragem cardio-respiratória.

 

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo