Nacional

Passagens aéreas pagas por M-Pesa

A telefonia móvel Vodacom e as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) assinaram, ontem, em Maputo, um protocolo que tem como objectivo permitir o pagamento de passagens aéreas, através de telemóvel, com recurso ao serviço M-Pesa da Vodacom.

O serviço permite que os clientes da LAM efectuem reserva do voo contactando a plataforma M-payment 841471470 ou 841471471, onde obtêm o código da reserva que permite fazer o pagamento através do serviço M-Pesa. De seguida, recebem o bilhete da passagem que deverão apresentar no acto do check in.

 Desta forma, todos os clientes terão a oportunidade de fazer os pagamentos de uma forma mais fácil e rápida, em qualquer momento e lugar recorrendo somente ao telemóvel.

Segundo Salimo Abdula, presidente do Conselho de Administração da Vodacom, o serviço M-Pesa permitirá facilitar a vida dos moçambicanos no pagamento de passagens aéreas. 

Por seu turno, Iacumba Ali Aiuba, Administrador Delegado da LAM, referiu que o serviço M-Pesa coloca o sistema de vendas da Companhia mais próximo do Cliente. O início de compra com recurso ao telemóvel é uma evidência da aposta na diversificação dos meios de aquisição das passagens aéreas.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo