Início » Páscoa sob o signo da paz e visita do Papa Francisco

Páscoa sob o signo da paz e visita do Papa Francisco

Por Idnórcio Muchanga

Os cristãos de todo o mundo celebram hoje o Domingo de Páscoa, que simboliza a Ressurreição de Jesus Cristo. Para Moçambique as festas deste ano decorrem sob o signo da paz efectiva e duradoira, com os olhos postos em Setembro, altura da visita do chefe da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco, que se espera traga mensagens de solidariedade, encorajamento e da cultura do amor ao próximo.

Diferentes confissões religiosas realizam desde semana finda encontros de oração, reflexão, confraternização, perdão e reconciliação, na perspectiva de lembrar os ensinamentos de Jesus baseados nestes princípios e valores.

As celebrações de hoje seguem-se às do Domingo de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, iniciando a Semana Santa, que compreende o Tríduo Pascal, designadamente, Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo (Vigília Pascal).

Na quinta e sexta-feiras, domingo escalou algumas igrejas onde acompanhou o calor das orações, peças teatrais para lembrar e enaltecer os momentos dramáticos pelos quais Jesus Cristo passou para salvar a humanidade.

Por se tratar de um dos momentos marcantes da vida religiosa cristã, domingo perguntou a alguns líderes das confissões religiosas sobre a mensagem das festividades e significado da vinda do Papa Francisco a Moçambique.

Texto DOMINGOS NHAÚLE
domingos.nhaúle@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana