A flora e as águas que integram a biodiversidade do Parque do Chiveve, na cidade da Beira, província de Sofala, serão transformadas, depois da próxima semana, numa das atracções quanto à conservação ambiental.
Aquele local, situado no segundo maior centro urbano do país, será transformado no principal ponto de referência ambiental, ficando debaixo dos “holofotes” da terceira edição da Conferência da Biodiversidade Marinha, que vai decorrer nos dias 3 e 4 de Setembro, na capital de Sofala. Considerado emblemático, com 45 mil metros quadrados, abrangendo os bairros de Chaimite e Ponta Gêa, pelo facto de congregar uma infraestrutura verde integrada na protecção ambiental, o local tem como particularidade ser, simultaneamente, de uso público para lazer e educação.
Aquele espaço público goza também de uma função considerada estratégica no âmbito da sua contribuição para a melhoria da resiliência urbana, através do sistema de drenagem do rio Chiveve, cujas inundações afectam cerca de 30 mil famílias daquela autarquia. Leia mais…

