Home Destaque Paróquias de Maputo homenageiam Dom Alexandre

Paróquias de Maputo homenageiam Dom Alexandre

por Idnórcio Muchanga

Quarenta e seis paróquias, que compõem a Arquidiocese de Maputo, estão desde as primeiras horas de hoje, na Catedral da capital do país, a velar o corpo do Cardeal Dom Alexandre Maria dos Santos, falecido semana passada vítima de doença.

Trata-se trata-se de celebrações eucarística de corpo presente iniciado às 6:30, na qual diferentes paróquias, em horas previamente anunciadas, prestam a última homenagem a Dom Alexandre. A última missa  irá acontecer à meia noite. 

A urna contendo os seus restos mortais estará até amanhã em câmara ardente, na Sé Catedral de Maputo, antes do seu sepultamento junto ao altar daquele recinto.

Além dos bispos, padres e crentes da Igreja Católica, a cerimónia contou, na manhã de hoje, com a presença dos antigos Estadistas Joaquim Chissano e Armando Guebuza, da antiga primeira-dama, Maria da Luz Guebuza, bem como do Primeiro Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Antes de chegar a Sé Catedral, o cortejo fúnebre partiu da residência de Dom Alexandre , seguiu pelas avenidas de Moçambique, Organização das Nações Unidas, 24 de Julho, Olof Palme passando ao lado do Munícipio.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana