Início » Parlamento Juvenil lança operação “Voto Jovem”

Parlamento Juvenil lança operação “Voto Jovem”

Por admin

O Parlamento Juvenil lançou em Maputo a operação “Voto Jovem”  durante um encontro finalizado na passada quinta-feira , destinado ao esboço  da estratégia de implementação do manifesto nas

cidades, vilas, comunidades e bairros dos 43 municípios que irão acolher o quarto pleito autárquico no ano corrente e legislativo e presidencial em 2014.

Segundo o Presidente daquele órgão, Salomão Muchanga, o encontro serviu igualmente para a mobilização geral dos jovens, promoção de programas de educação cívica e debates com candidatos para interromper aquilo que classificou de desinteresse dos jovens pela política.

“Queremos erguer a voz do jovem para estimular a sua participação activa na vida política do país, para que a sua participação não se cinja as campanhas eleitorais.”,explicou Muchanga.

Revelou que estão a ser mobilizalizados dois milhões de dólares junto aos parceiros (DFID, USAID, Ibis, Diakonia e Korand-Adenuer), com os quais já foram agendados encontros para se traçar estratégias de actuação.

Ajuntou que os parceiros estão receptivos em prolongar o apoio, pois tem verificado que a participação política do jovem tende a crescer de forma qualitativa.

Durante os debates adstritos ao lançamento à “Operação Voto Jovem” ficou assente a necessidade de realização de uma marcha em todas as capitais provinciais , em data ainda por indicar, para disseminação do manifesto.

O evento contou com a presença do recém-empossado Director Nacional para os Assuntos da Juventude, Rui Mapatse, que saudou aos jovens pela escolha dos temas debatidos.

Mapatse mostrou-se disponível a trabalhar com jovens em todas as frentes na procura de soluções para os problemas que enfrentam.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana