DestaqueNacional

FRAUDE ACADÉMICA EM GAZA: Mais de 200 alunos indiciados passaram de classe na “Jonh Issa”

Dos 235 alunos da 10.ª e 12.ª classes acusados de fraude académica nos exames finais em Novembro do ano passado na Escola Secundária John Issa, na vila da Macia (província de Gaza), apenas cinco da 10.ª classe reprovaram.

A informação foi facultada sexta-feira ao domingo por Inês Muchanga, directora dos Serviços Distritais de Educação, Juventude, Ciência e Tecnologia de Bilene.

Muchanga explicou que a sua direcção recebeu no dia 28 de Março do ano em curso um ofício do gabinete da governadora da província de Gaza, Margarida Mapanzene, a orientar para a divulgação dos resultados e integração dos alunos abrangidos.

Segundo a nossa entrevistada, os alunos que estiveram na situação de aprovados nas provas suspeitas ficaram automaticamente aprovados e os que estiveram na situação de reprovados continuaram reprovados.

“Assim sendo, dos 136 alunos da 10.ª classe, apenas cinco reprovaram porque nas provas dos exames finais não tiveram notas que os permitissem passar de classe e todos os 99 alunos da 12.ª classe passaram de classe”, afirmou

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

abibo.selemane@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo