Início » Ordem dos Advogados volta a dar tiro no próprio pé

Ordem dos Advogados volta a dar tiro no próprio pé

Por echangule

A audiência de julgamento do “Caso das Dívidas não Declaradas” realizada na sexta-feira passada foi marcada por novos episódios de triste memória protagonizados pelo advogado Eduardo Madope, representante da assistente do processo, a Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), que, sem ter lido o processo, posicionou-se contra a audição do declarante Fanuel Paunde, que também é advogado, e gerou reboliço em pleno tribunal.

Tudo começou quando o Ministério Público (MP), representado pela procuradora Ana Sheila Marrengula, requereu a audição de Fanuel Paunde, antigo advogado e amigo do réu Renato Matusse, para explicar como foi feito o negócio de compra e venda de um imóvel que o réu comprou de manhã a 16 milhões de Meticais e vendeu à tarde a nove milhões de Meticais.

 No pedido que o MP fez ao tribunal, e que consta do processo, a procuradora Ana Sheila fez questão de delimitar o âmbito da audição explicando que Fanuel Paunde seria apenas interrogado sobre este tema e mais nenhum. Perante este facto, o juiz da causa, Efigénio Baptista, deu provimento ao requerimento e mandou notificar o declarante. Leia mais…

TEXTO DE JORGE RUNGO JORGE

rungo@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana