DestaqueNacional

Ordem dos Advogados quase tira o juiz do sério

A semana finda foi marcada por uma sucessão de episódios de puro nervosismo entre o representante da Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) Vicente Manjate e o juiz que julga o “caso das dívidas não declaradas”, Efigénio Baptista, os quais manifestaram sinais de desinteligência no tratamento de todos os temas que lhes caíam às mãos.

A retoma do julgamento do processo número 18/2019 C, conhecido como “caso das dívidas não declaradas”, foi emotiva e polarizada no juiz e no representante da Ordem dos Advogados que há muito vêm colidindo de forma aberta a respeito de vários temas. Na semana passada, os desatinos foram aos píncaros.

O ambiente na tenda que acolhe o tribunal ainda era de felicitações e demais cortesias pelo novo ano e votos para que o julgamento decorresse sem sobressaltos a bem da justiça e outros quitais quando o advogado Vicente Manjate solicitou a palavra para requerer a audição de Waldemar de Sousa e Zófimo Muiuane, cujos nomes não constam da lista de declarantes a serem ouvidos nesta fase derradeira de produção de prova. Leia mais…

TEXTO DE JORGE RUNGO

jorge.rungo@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo