Início » Onda de assaltos apavora alguns bairros da Matola

Onda de assaltos apavora alguns bairros da Matola

Por Idnórcio Muchanga

Moradores de alguns bairros do Município da Matola, província de Maputo, vivem apavorados devido à criminalidade. A insegurança é tanta que os munícipes ficam nas suas casas de coração apertado e com medo até de atender pedido de licença de um vizinho ou familiar. Quando andam nas ruas ficam mais desesperados porque estão sempre na iminência de sofrer um assalto.

De acordo com relatos dos munícipes, os criminosos agem de maneira ousada, inclusive à luz do dia. Uma das possíveis causas apontadas para essa onda de violência é a existência de obras não concluídas.

Outrossim, fala-se de indivíduos que trabalham e vivem em algumas casas ainda em construção e que não recebem as devidas remunerações mensais, sendo que não têm outra fonte de rendimento.

De entre os crimes protagonizados pelos malfeitores contam-se a vandalização e roubo de peças de viaturas, electrodomésticos, telemóveis, cabos eléctricos em residências ou nas infra-estruturas da empresa Electricidade de Moçambique (EDM). Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana