Desporto

Selecção de Hóquei em Patins segue terça-feira para Angola

A Selecção Nacional de Hóquei em patins deixa terça-feira a capital portuguesa, Lisboa, com destino a Angola, onde vai tomar parte no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, prova

que decorrerá entre 20 e 28 de Setembro corrente.

Em Portugal, o combinado nacional cumpre um estágio de três semanas, período durante o qual está a realizar jogos de controlo com diversas equipas locais do primeiro escalão.

Para hoje, a turma sob as ordens de José Querido e Pedro Tivane tem ensaio marcado com o conjunto da Póvoa do Varzim, o último em terras lusas.

Integrado no Grupo D, com sede em Namibe, o combinado moçambicano vai estrear-se frente à poderosa Itália, antes de enfrentar as selecções nacionais dos Estados Unidos da América e Colômbia.

No jogo de abertura do torneio, a selecção anfitriã, Angola, medirá forças com África do Sul, enquanto Chile vai enfrentar a selecção de Portugal.

O sorteio ditou ainda para a primeira jornada do Grupo A, com sede em Luanda, que a Espanha, campeã em título, vai bater-se com a Suíça, enquanto o Brasil jogará com Austrália, partidas a serem disputadas no dia 22.
No mesmo dia, as similares da França e Argentina, e Alemanha – Inglaterra, defrontam-se no Namibe, sede do Grupo B.

Entretanto, a dupla técnica moçambicana já anunciou a convocatória final, na qual pontificam três jovens, nomeadamente Filipe Nabais (Filipinho), Momed Buanar (Dino) e Nuno Araújo, todos eles novatos na selecção nacional.

Esta juventude junta-se a um núcleo de atletas experientes que conquistaram o quarto lugar no “Mundial” de San Juan, Argentina, em 2011, nomeadamente Spiros Esculudes (Kiko), Ivan Esculudes (Maninho), Arnaldo Queiroz, Nelson Miquessene (Mafamba), Igor Alves, Bruno Pinto, Mário Rodrigues (Marinho) e Frederico Saraiva (Fredy).

Eis a convocatória final:

GUARDA-REDES: Arnaldo Queiroz e Igor Alves.

DEFESAS/MÉDIOS: Spiros Esculudes (Kiko), Momed Buanar (Dino), Nuno Araújo e Bruno Pinto.

MÉDIOS/AVANÇADOS: Ivan Esculudes (Maninho), Nelson Miquessene (Mafamba), Filipe Nabais (Filipinho), Frederico Saraiva (Fredy) e Mário Rodrigues (Marinho).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo