DestaqueNacional

OCORRIDO, SEMANA PASSADA EM MAPUTO: SERNIC apresenta suspeito de envolvimento no rapto

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) a nível da cidade de Maputo apresentou, sexta-feira, um indivíduo suspeito de envolvimento no rapto de um empresário, ocorrido na última terça-feira (02.11), na avenida Angola, cidade de Maputo.

Trata-se de um indivíduo identificado por Miló, 31 anos de idade, que há pouco mais de um mês está em liberdade condicional, depois de cumprir 11 dos 16 anos de pena, no Estabelecimento Penitenciário de Mabalane, por crime de homicídio voluntário.

Segundo o SERNIC, o suspeito foi detido em resultado de uma investigação desencadeada após o rapto do referido empresário e neste momento decorrem diligências para o esclarecimento não só deste, mas de outros raptos que têm vindo a acontecer no país, com vista à detenção dos mandantes.

Falando a jornalistas, o porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, Hilário Lole, avançou que foram identificados, através de câmaras de vigilância instaladas em diversos pontos da cidade, quatro indivíduos que participaram no crime. Destes, Lole referiu que três são de nacionalidade sul-africana e o moçambicano, ora detido.

Detalhou que, durante o rapto, todos os suspeitos estavam munidos de armas de fogo do tipo AKM.

“No trabalho desenvolvido, rastreámos o trajecto usado pelos envolvidos até a área onde supostamente seria o cativeiro para onde a vítima teria sido levada. Neste momento, estamos a trabalhar afincadamente para identificar o local exacto para resgatar a vítima e devolvê-la ao convívio familiar”, explicou.

Entretanto, o porta-voz do SERNIC avançou que já foi identificado o mandante do rapto, porém, o mesmo se encontra em território estrangeiro. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo