Início » O que sabe sobre direitos da criança?

O que sabe sobre direitos da criança?

Por Idnórcio Muchanga

Comemora-se, a 1 de Junho, o Dia Internacional da Criança. A data foi proclamada por Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 20 de Novembro de 1959. domingo foi ouvir os petizes se conhecem os seus direitos e deveres.

Devo Fazer TPC

– Benjamim Fumo, 12 anos

Estudo na Escola Primária Completa 3 de Fevereiro, na 7.ª classe. Não me lembro de muitos direitos, mas um dos que não me esqueço é o meu direito à segurança. Mas também à comida e a estudar. Os meus pais têm a obrigação de me dar isso tudo.

Também tenho alguns deveres, como respeitar os meus pais e a todos os mais velhos, os meus irmãos e a fazer TPC que dão na escola.

Tenho de ir à escola

– Cainane Carice, 9 anos

Conheço poucos direitos da criança, mas sei que tenho o direito de ir à escola e os meus pais devem garantir isso. Tenho também de fazer algumas tarefas de casa, da mesma forma que tenho o direito à protecção e a uma casa para viver. Estudo na 4.ª classe na Escola Primária Completa 3 de Fevereiro. Um dos meus deveres é fazer TPC que dão na escola para poder realizar o meu sonho de ser piloto. Não me lembro de muitos deveres, mas deste não me esqueço.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana