Nacional

AMOR promove jornada de limpeza na praia

Após a realização do primeiro evento, a AMOR une-se novamente a várias organizações preocupadas com o ambiente (o movimento educacional Formiga Juju , Olho do Cidadão, o Centro Terra 

Viva, o Museu de História Natural, a Golo, a LM Radio, a Embaixada dos Estados Unidos da América, Associação Mikhalu e a Federação Moçambicana de voleibol) para realizar o segundo evento “Reciclagem em família” onde pais e filhos se reuniram em prol da protecção do meio ambiente e promoção da reciclagem.

Esta iniciativa resulta da constante preocupação com a má gestão dos resíduos, seus efeitos para o meio ambiente e bem-estar da população na praia da Costa do Sol. Pretende-se assim, chamar a atenção da sociedade com a questão da poluição que se encontra no local envolvendo as famílias neste processo.

Foram desenvolvidas várias actividades ambientalmente saudáveis para as famílias, das quais se destacam: Limpeza da praia, distribuição de sacos e material para limpeza e reciclagem dos resíduos recicláveis; Oficina infantil, Tchova da Formiga Juju com Livros e Jogos infantis, Palestra sobre os danos da poluição na vida Marinha; Voleibol, capoeira e Futebol de praia.

Este evento é impulsionado pela AMOR no âmbito do projecto Praia Limpa, Praia Gira, que iniciou as actividades em Dezembro de 2012. O projecto Praia Limpa, Praia Gira consiste na limpeza, recolha e reciclagem dos resíduos na praia do Costa do Sol e tem realizado jornadas de limpeza e consciencialização ambiental dos vendedores e outros utentes da praia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo