Início » Nyusi saúda cristãos

Nyusi saúda cristãos

Por admin

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou hoje, quinta-feira, uma mensagem de saudação aos cristãos por ocasião da celebração da Páscoa que é “o fundamento da fé cristã”, lê-se na mensagem.

O estadista moçambicano considera que a Páscoa é a efeméride cristã mais importante porque constitui um momento de reflexão, sacrifício e purificação para uma vida assente no perdão, renovando o amor ao próximo, a coesão e a fraternidade.

O Governo Moçambicano reconhece e saúda o papel que as confissões religiosas moçambicanas e a Comunidade Cristã, em particular, têm desempenhado na promoção e preservação da Paz e na construção de uma sociedade livre de ameaças e de violência, onde os cidadãos sejam cada vez mais valorizados e dignificados. Que no espírito de sacrifício desta Semana Santa reflictamos sobre os nossos valores mais nobres, entre os quais a Paz, a Unidade e a Solidariedade. Que cada um de nós reflicta sobre o que tem feito e o que pode fazer para preservar estes valores que nos identificam e nos estruturam como Povo Moçambicano”, lê-se na mensagem.

A mensagem de Nyusi termina com um apelo a paz a todos os moçambicanos.  “Coloquemos a Paz acima de todo e qualquer outro interesse individual ou de grupo, conscientes de que a estabilidade sócio-política e o desenvolvimento de Moçambique dependem do nosso compromisso com a Paz”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana