Início » Nyusi recebe chave da cidade

Nyusi recebe chave da cidade

Por admin

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, foi distinguido com a chave da cidade de Maputo, uma homenagem que responde à decisão dos órgãos autárquicos que aprovaram por unanimidade a sua galardoação.

A distinção ao Chefe do Estado foi feita ontem, por ocasião da visita que efectua à cidade de Maputo e que termina hoje. Na fundamentação apresentada pelo Conselho Municipal fazse referência ao facto do país, “como nação independente e soberana, encontrar-se numa fase histórica de transição, que consiste na passagem de testemunho de uma nobre e sacrificada geração para outra, que se compromete a dar continuidade à epopeia libertadora da terra e dos homens moçambicanos, imbuída pelo espírito de unidade nacional, paz, concórdia e orientada para a estabilidade e desenvolvimento do país”.

Para hoje, o Chefe do Estado tem agendada uma visita ao bairro de Xipamanine, encontros com uma associação agrícola baseada em Albasine e com jovens da cidade de Maputo. A visita do Chefe do Estado à capital do país começou no Distrito Municipal KaTembe. Nesta visita à capital do país, o Chefe do Estado faz-se acompanhar por membros do Conselho de Ministros e quadros da Presidência.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana