Início » Nyusi promete penalizar chefes que humilham subordinados e abusam bens públicos

Nyusi promete penalizar chefes que humilham subordinados e abusam bens públicos

Por admin

O candidato presidencial da Frelimo às eleições de 15 de Outubro corrente, Filipe Nyusi, promete combater o abuso do poder, os chefes que humilham seus subordinados e os que usam indevidamente os bens do Estado para benefício próprio.

Falando em Chókwè, província meridional de Gaza, durante um comício eleitoral que contou com a presença de milhares de pessoas, Nyusi vincou que pretende aplicar um estilo de governação onde o combate aos chefes que “pisam os seus subordinados e aos que fazem uso indevido e pessoal dos bens públicos a que estão afectos em função das responsabilidades que exercem”.
Nyusi reconhece que o combate a estes e outros vícios do exercício que enfermam o Estado não constitui uma novidade. Por isso, disse que evitar que continue a ser apenas uma canção para embalar o povo, ele irá adoptar um estilo que vai garantir o cumprimento integral das normas.
Revelou que no novo ciclo da governação irá adoptar um estilo que vai garantir o cumprimento rigoroso desta mesma filosofia, que visa dissipar um possível cepticismo da audiência em função das anteriores pregações do género que nunca passaram de letra morta ou que apenas se cumpriram de uma forma ténue.
No Governo que vou liderar vou combater com muito rigor combater o abuso do poder. Não é por ser chefe que alguém vai pisar outro. Não é por se ser chefe que alguém vai fazer uso abusivo e pessoal dos bens públicos. Se alguém tem um carro do Estado, não vai usá-lo para fins pessoais. Se há terra para todos, não a usará para si só apenas porque é chefe”, disse o candidato do partido no poder.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana