Início » Nyusi pede união no combate ao terrorismo

Nyusi pede união no combate ao terrorismo

Por Jornal domingo

O Presidente da República e Comandante Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, pediu união de todos os moçambicanos na luta contra o terrorismo que desde 2017 regista se em alguns distritos da província de Cabo Delgado.
O apelo foi feito esta manhã, no distrito de Marracuene, província de Maputo, na Academia de Ciências Policiais ( ACIPOL) por ocasião da XIX Cerimônia de Graduação em Ciências Polícias, acto que marcou o encerramento dos cursos de licenciatura e mestres em segurança pública e instigação criminal naquela instituição do ensino superior.
“A luta contra o terrorismo não pode nos dividir. Há motivos fortes para estarmos cada vêz mais unidos. É uma das coisas que mantém o mundo unido, a região e o continente africano”, destacou o Chefe do Estado.
Apelou para que não haja desencorajamento às FDS moçambicanas e às suas congéneres da SAMIM e do Ruanda que estão no Teatro Operacional Norte a perseguir os terroristas para restabelecimento da paz, tranquilidade e segurança públicas.
“Não se pode fazer politiquice e condenar as pessoas que nos ajudam. É preciso moralizar os jovens que estão no terreno a combater e a sacrificar suas vidas em defesa da soberania e integridade territorial”, encorajou o Comandante Chefe das FDS.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana