Início » Nyusi exorta estudantes a dedicarem-se à apreensão do conhecimento

Nyusi exorta estudantes a dedicarem-se à apreensão do conhecimento

Por Jornal domingo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou os estudantes bolseiros moçambicanos na Índia, a se dedicarem à formação para obterem conhecimento que os habilite a contribuir para desenvolver o país.
Nyusi falava ontem num encontro com os estudantes no The Leela Mandmagar Hotel, no qual acrescentou ser tarefa dos estudantes apreender conhecimento, dominar a ciência e a técnica para desenvolver o país.
“A vossa missão é estudar para levar o conhecimento para Moçambique” disse o Chefe do Estado para quem “estudar bem, é garantir o futuro de Moçambique”.
Entretanto, no encontro, os estudantes queixam-se do racismo e discriminação pelos seus colegas indianos e morosidade no pagamento dos subsídios referentes à bolsa, chegando nalguns casos a atingir três a seis meses de atraso, o que faz com que passe privações que afectam o processo de apremdizage.
Por seu turno, o embaixador moçambicano na Índia informou ao Chefe do Estado que os estudantes, que são parte dos 350 que vivem na Índia, têm um bom comportamento.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana