Início » Nyusi escala Inhambane

Nyusi escala Inhambane

Por admin

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, escala amanhã, sexta-feira, a cidade de Inhambane, para uma visita de trabalho de quatro dias durante a qual deverá manter encontros com os governos provincial e distritais, para além de poder se inteirar das actividades socioeconómicas e interagir com os residentes. 

O estadista moçambicano vai escalar sucessivamente os distritos de Inharrime, Massinga e Govuro e vai orientar um comício popular e a sessão extraordinária do governo da provincial, alargada aos administradores dos distritos, Presidentes dos Conselhos Municipais e outros quadros. Prevê-se ainda uma visita a tanques piscícolas e a um complexo turístico, para além de um encontro com o sector privado, entre outras actividades.

No sábado, Nyusi trabalhará no distrito de Inharrime onde, a semelhança de outros distritos irá orientar um comício popular e sessão extraordinária do governo distrital, alargada aos membros do Conselho Consultivo Distrital e outros quadros.

Neste distrito, o Presidente da República agendou uma visita a Escola Secundária de Nhacuongo, onde manterá um encontro com os funcionários do sector da Educação. Espera também visitar pomares familiares.

No terceiro dia (Domingo), Nyusi escala o distrito de Massinga, o mais populoso da província de Inhambane, onde, para além de um encontro popular, deverá visitar o Hospital Distrital local. 

A última etapa da sua estada em Inhambane, o Presidente Nyusi vai trabalhar no distrito de Govuro, onde, entre outras actividades, prevê visitar o sistema de regadio de Chimunda, uma infra-estrutura com capacidade para irrigar cerca de mil hectares.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana