DestaqueNacional

Nyusi e Putim trocam mensagens

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou ao seu homólogo da Federação Russa, Vladimir Putin, desejos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo que se assinalam, de acordo com a tradição da Rússia, a 7 e 14 de Janeiro, respectivamente.   

Nyusi aproveitou a ocasião festiva para felicitar Vladmir Putin pela sólida liderança e dedicação que perimitiram que mesmo perante desafios de vária ordem, sobretudo a pandemia da Covid-19, a Federação Russa alcançasse importantes progressos que proporcionam o bem-estar ao seu povo.

“A vossa perspicaz postura de estadista global elevou a Federação Russa para o patamar de um interveniente dinâmico e incontornável em matérias de paz, segurança e desenvolvimento internacionais, bem como em assuntos estratégicos da agenda global”, disse.

Por seu turno, Vlademir Putin agradeceu pelo apoio multiforme e solidariedade que Moçambique tem prestados ao seu país.

“Gostaria de reiterar o meu empenho pessoal e o do meu governo para continuar a trabalhar  em prol do reforço dos excelentes e históricos laços de amizade, solidariedade e cooperação estratégica para o progresso e bem-estar dos nossos dois países e povos”, respondeu.  

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo