Início » Nyusi disponível para se encontrar com Dhlakama

Nyusi disponível para se encontrar com Dhlakama

Por admin

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, mostra-se disponível para se encontrar ainda esta semana com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, para passar em revista a implementação do Acordo de Cessação das Hostilidades Militares e do diálogo que decorre no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Com efeito, no passado dia 24 de Agosto o Chefe do Estado remeteu um convite ao presidente do partido Renamo solicitando um encontro para fazer uma reflexão sobre a situação da paz em Moçambique e solicitava também a indicação da data e hora da sua preferência, dentro desta semana.

No mesmo dia, segundo o porta-voz do Governo e Vice-Ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, o Gabinete da Presidência da Renamo respondeu, solicitando a especificação da agenda do encontro.

De acordo com Mouzinho Saíde, o Chefe do Estado ao indicar reflexão sobre a situação da paz em Moçambique queria permitir uma análise mais vasta sobre o assunto.

Para que não houvesse interrupção por simples formalidades de palavras, ainda hoje (ontem) o Presidente da República instruiu para se responder ao presidente da Renamo, propondo a análise do Acordo de Cessação das Hostilidades Militares e avaliação do diálogo no Centro de Conferências entre o Governo e o partido Renamo, e um terceiro ponto de diversos, podendo, querendo a Renamo, agendar ou listar outros assuntos que pretenda discutir”, indicou.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana